terça-feira, 6 de março de 2007

Psicanálise... aiaiai...

Bom...

A proposta inicial desse trabalho é "faça um blog sobre um assunto de teu interesse e relacione-o com o século XIX". Poisé, no melhor clima "assunto de seu interesse" resolvi tratar sobre a psicanálise.

obs.: atuais conhecimentos sobre a área: 0%

é...

meio brabo assim... mas tá beleza!

afinal tem que ser algo que nos desperte o saber, há muito eu sempre quis ler algo sobre esse mundo.

Via meu irmão "metido a intelectual" lendo FREUD e derivados e sempre que aquelas idéias eram discutidas comigo despertavam uma vontade do "saber mais" que eu, como todo o bom preguiçoso, não fazia questão nenhuma de satisfazer. Ou seja, esse trabalho acabou "caindo como uma luva" por que afinal unirá o útil ao agradável.

O assunto será abordada de uma forma diferente da habitual (dos outros blogs da série). Enquanto eles desenvolverão uma linha do tempo, ou coisas assim, sempre largando enormes e chatíssimos textos "ctrl C ctrl V" de algum site, eu irei preferir pelo lado mais prático da história. Relacionarei assuntos, fatos, com as ideías apresentadas pelos autores da época e buscar nelas explicações coerentes.

Sempre lembrando que nem se quer VI uma foto de SIGMUND FREUD na vida, logo, parto do zero, contando sempre com a compreensão! (hehe!)

bom, então até uma próxima postagem!

8 comentários:

., disse...

Bah, como nao viu uma foto do Freud? E o cara mais classico que tem! Alias, deviam fazer camisetas de Freud fumando charuto no diva...

Anyway, Pavlov e legal...

Rafael Nunes disse...

E ae cara blz?? ae deu uma lida e achei show de bola!! se quize da uma olhada no meu!! ta meio em contrução mas ja da pra ter uma ideia! falow!!

Minha vida e histórias toscas by Jon Jon disse...

hei, eu naum lia para parecer intelectual¬¬

Rafael Nunes disse...

Poise adoro esses assuntos mesmo minha paixão! srsrsr falow cara!! boa sort ae!!!

Suzana Gutierrez disse...

Ficou bem legal e tá a tua cara :)

Maru disse...

:O
Psicanálise!
:O
(Típica falta do que comentar!)
Mas, cara, tu nunca viu uma foto do Freud mesmo??? Não é possível!
o.O
Mas tá legal o blog!:D
bjoo :*

*PAULA F. ABS DA CRUZ* disse...

bah atarão,
ta zoando mto nesse blog!

e se isso t faz se sentir mais normal:eu tbm naum me lembro de nenhum retrato de freud!

sim atarão: somos normais!
naum é nós q somos burros, os outros q saum informados 'em demasia'!

com teu blog já comentado, agora vou para os outros!

vo i ve o do feliz agora, ve se ele naum vai fazer sobre restaurantes gerenciados por canibais no sec. XIX!
hehehehehehee

até

Silvana Schuler Pineda disse...

Nem adianta implicar, porque não vou aceitar a provocação não, viu?...
Bom domingo!
Abração da prof